quarta-feira, 17 de setembro de 2014

No final das contas, um resultado ruim pode ser bom para Lucas Bornemann no Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Seis etapas concluídas e classificação do campeonato fica ainda mais apertada.

Encerrada neste domingo, a 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo recebeu no Autódromo Aldo Leal Tramontini mais de 105 carros para as disputas nas categorias Marcas A e B, Marcas N, Estreantes, Stock Car, Mini Fórmula, TCC (Turismo Clássico Catarinense) e Serrano

Líder da Marcas "A", o Gol #41 do curitibano Lucas Bornemann apresentou rendimento bem diferente das etapas anteriores. No treino classificatório, o piloto conseguiu apenas a nona posição na Geral com o tempo 1min28s999 no traçado de 2800 metros, um contraste de 01s222 para o pole position.

Com 17 carros no grid, Lucas Bornemann ((Wap/ Fricke Soldas/ Balmer/ Deep Clean/ Metabo/ Academia Oxy Place/ Noguchi/ TBi Industries/ Engepes/ www.ferramentaskennedy.com.br) largou no meio do pelotão e manteve uma postura defensiva, poupando o carro. Fechou a etapa com 14 pontos correspondente ao sexto lugar na Marcas " A".

Na classificação final, a pontuação é definida pela soma dos pontos menos o descarte dos dois piores resultados. O piloto curitibano que tinha 40 pontos subtraídos, tem agora 34, o único piloto de sua classe com pontuação alta para se jogar fora. A quatro rodadas para o fim da temporada, Lucas Bornemann se mantém na liderança com 151 tentos. Considerando os descartes, fica com o segundo lugar na tabela com 117, pois o segundo colocado descarta apenas 16 dos 135 pontos conquistados.

"Nesta fase do campeonato a gente começa a somar e subtrair pontos para se chegar ao resultado final. Claro que todos querem chegar ao título sem depender de cálculos, mas em uma competição acirrada como esta, não é nada fácil", concluiu Lucas Bornemann.

Campeonato Catarinense tem classificação apertada e Lucas Bornemann continua na liderança.

Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana

Nenhum comentário: