segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Poeira nas "12 Horas"

No último final de semana tive o prazer de acompanhar as "12 Horas de Tarumã", um sonho antigo e que superou as expectativas.
Além da agradável companhia dos amigos "TeCeCianos" Ike Nodari, Marcelo Pacheco e Ney Andrade, pude rever amigos gaúchos, conhecer novos amigos e alguns dos meus heróis.
Sobre a prova, o que mais me impressionou foi a velocidade dos carros, especialmente os protótipos, que são extremamente rápidos, além da belíssima plasticidade que uma prova noturna proporciona.
Já na Copa Classic, o regulamento é bem diferente do nosso na TCC, e os modelos de carros também mudam um pouco, pois lá são liberados alguns modelos e também proibidos outros, além do fato da preparação ser mais forte que a nossa, porém a sensação de ver os "velhozes" na pista é a mesma: um tesão sem tamanho!
Sem dúvida foi um final de semana inesquecível, apesar de muito cansativo.
Abaixo algumas imagens, e desde já agradeço aos amigos do Rio Grande do Sul pela receptividade e pelo carinho que tiveram conosco.
Reforço o convite para que venham pra cá em 2012!
Eu, o "monstro" Roberto Giordani, Marcelo Pacheco, Ike Nodari, o GÊNIO "Chico" Feoli e Ney Andrade.
Abaixo alguns dos carros da Copa Classic e Copa Fusca.
O "Maveco" 302 de Leovaldo Petry
O Fusca 13 de José Tonho Sala.
Esses pára-lamas dianteiros me deram uma "ideia ruim" pro Pinico Atômico. Será alguém aí que tem chapeação se habilita?

O Chevette 97 de Joel Schumman
O Puma GTB 98 de Alberto Dietrich
O Opala 22 de Romaldo de Souza
A Brasília 99 de Eduardo Neves
O DKW da dupla Roberto Giordani/"Chico" Feoli
A Carretera 1 de Carlos Eugênio "Ratão"
O Passat 8 de Niltão Amaral.
Eu, Marcelo Pacheco, Ney Andrade, a lenda "Janjão" Freire e Ike Nodari.
Leandro Sanco (Blog do Sanco), Niltão Amaral (Blog do Passatão) e eu.

Abaixo o vídeo da largada das "12 Horas"...



... e este aqui pra mostrar um pouco da velocidade que os carros passam na reta.


Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

14 comentários:

LARRI disse...

Não poderia faltar uma foto do MAVECO, não é FRANCIS.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Sem dúvida, Larri! hehehehe
Abração

Ike Nodari #41 disse...

Realmente um evento sensacional, tirando a baixa quantidade de carros participantes, no mais tudo show de roda. Pessoal da Classic nos recebeu muito bem, pena que nossos regulamentos sejam muito diferentes. Dá uma coceira de ir dar uma brincada junto com eles. Quem sabe o pessoal da TCC se anima e...Agradeço a companhia do Ney, Francis e do Marcelo.Abs

Rui Amaral Jr disse...

Acompanhei todos posts e agora vim comentar, bom vc e o Ike terem ido até lá, o automobilismo gaúcho tem realmente que ser sentido. Assim percebemos sua grandeza.
Vi vcs e o Sanco, muito bom.
Acho que na Copa Brasil de 1971 qd corri em Novatos o mito José Asmuz correu na D3 na categoria principal. Lembro dele por lá.

Putabração a todos...

Adolf Schartner disse...

Ressuscitaram até uma carretera. Que beleza.

luizborgmann disse...

Alô Francis,
Gostou das 12hs? O teu Fusca já é acostumado por aqui hehehe.
Francis, de novo o poeira na midia nacional, olha o www.autoentusiastas.blogspot.com do grande Bob Sharp
Um abraço,
Borg

luizborgmann disse...

Alô Francis,
O poeira na mídia nacional novamente,
vide www.autoentusiastas.blogspot.com do grande Bob Sharp.
Parabéns
Borg

Angelo Gomes disse...

pena não largarem mais assim: http://www.youtube.com/watch?v=p6S65bivQLU mas pelo menos voltaram a largada pra noite. E os véios catarinas aguentaram as 12 horas??

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Parabéns TCCianos,mas vê se não me ligam mais em pleno sábado à noite pra me deixar mais doente ainda de não poder estar aí com vcs,mas valeu quem sabe no ano que vem eu possa estar junto com vcs,valeu!!!

Marcelo Pacheco #49 disse...

será que o Ike tava cantando e dançando aquela musica antiga do Gera samba..."poe a mão no joelho, da uma abaixadinha mexe mexe gostos balançando a bundinha..." kkkk
Shoe de roda ter participado dessa nova experiencia, espero que ano que vem possamos estar lá novamente.

Ike Nodari #41 disse...

Eu já havia notado que a posição ficou um pouco comprometedora e não quis levantar a lebre.rsrsrsrs Abs

Francis Henrique Trennepohl disse...

Foi show de roda mesmo, e na boca ficou aquele gostinho de "quero mais"...

vitorio soder disse...

Massaaaaa francis li só hj o post das 12 hs eu que tenho taruma como minha segunda casa me emocionei ver vcs por la cara...nao sei como se instalaram por la...nossa galera chegava sempre sabado de manha cedo porque nós tinhamos que viajar 500km até porto alegre e montavamos nosso acampamento ate o domingo acabar...o sanco é muito gente boa aquele cara...gostei da foto e do que escreveste a lenda viva janjao..baita figura...12 hs taruma tenho uns 10 anos dessa festa..parabens a todos que foram..

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Vitorio, obrigado!
Aonde você anda? Liguei algum tempo atrás no celular que você me passou e deu mensagem de número inexistente.
Por favor dê um sinal de vida pra gente se encontrar e bater um papo.
O meu é 9901-0112
Abração