quarta-feira, 27 de abril de 2016

Equipe de Lages pontua no Metropolitano e no Paranaense de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada por Rafa Bastos e Gustavo Magnabosco conquista os pontos do segundo lugar mesmo depois de enfrentar problemas com o acerto do carro.
O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), recebeu neste final de semana provas válidas pela 2ª etapa do Metropolitano de Asfalto e 1ª do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos. A equipe lageana Posto Peruzzo Racing, formada pela dupla Rafa Bastos e Gustavo Magnabosco, encerrou a rodada com bom aproveitamento, embora uma falha na alimentação do combustível durante o treino classificatório tenha deixado o time preocupado.
Nos treinos livres de sábado o Gol #09 ficou entre os quatro primeiros colocados. Os mecânicos da Roger Preparações ajustaram o carro para que ele tivesse o melhor desempenho na tomada de tempos. Tudo parecia perfeito, a melhor volta de 1min40s83 foi marcada na terceira passagem, e até então, o equipamento estava respondendo bem as habilidades do piloto. Nas voltas seguintes, a falha voltou a incomodar e o tempo da equipe foi superado por 0s259, deixando o time de Lages na segunda posição do grid de largada da Marcas A.
Os profissionais da Roger Preparações trabalharam durante boa parte da noite de sábado para solucionar o problema. No warm up, novamente a falha apareceu e os mecânicos tiveram que mexer no carro mais uma vez. Em alinhamento no grid para a primeira corrida os últimos ajustes ainda foram feitos. Dado a largada, o piloto Magnabosco defendeu a posição do dos ataques dos adversário ao mesmo tempo que tentava se aproximar do líder. Depois de 15 voltas no tempo de 29min07s015, recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar, a meio segundo do primeiro colado.
Na segunda corrida, Rafa Bastos, que vem se recuperando de uma lesão na vértebra, teve uma disputa acirrada com o pole position já na largada. Os dois carros estiveram lado a lado da bandeira verde até o final da reta. Na primeira curva um toque entre os dois bólidos fez com que o Gol #09 saísse da pista e perdesse quatro posições. As avarias sofridas foram na lateral direita , e Rafa Bastos pôde brigar para recuperar o posto. Em oito voltas a equipe Posto Peruzzo Racing estava no terceiro lugar na Geral e segundo na classe A, posição que manteve até cruzar a linha de chegada.
"Considerando os problemas que tivemos no acerto do Gol #09, a recuperação da minha coluna, do meu condicionamento físico comprometido por ficar muito tempo em tratamento com um colete, que impedia alguns movimentos, e depois, a confusão no final da reta, comemoramos, ainda que de maneira tímida, os pontos do segundo lugar nas duas competições. Os campeonatos estão apenas começando e temos muito trabalho pela frente. Com foco e determinação faremos belas disputas nas próximas etapas", concluiu Rafa Bastos.
Os carros voltarão a acelerar pelo Campeonato Metropolitano, no AIC, nos dias 28 e 29 de maio. Já a segunda etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos terá prosseguimento em Londrina nos dias 09 e 10 de julho.

Rafa Bastos e Gustavo Magnabosco.

Texto: Eni Alves Santana - Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana - Pista Livre

Nenhum comentário: