sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lupatini e Frankemberger buscam vitória no AIC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) vai participar no fim de semana (27 a 28/6), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini e Frankemberger continuam na “brigar” pela primeira vitória na Turismo 1.6 “A”, já que na terceira etapa conquistaram um segundo e terceiro lugares.

Durante o treino classificatório na terceira etapa, Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min32s740, largando da primeira fila do grid, em 2.º lugar na Geral e segundo da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Alexandre Frankenberger até tentou “brigar” pela primeira posição no início da prova, mas seu carro tinha menos velocidade de reta, impossibilitando a ultrapassagem. Mesmo assim, seguiu o líder de perto a prova toda e concluiu a prova em segundo lugar na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas um pneu furado lhe tirou a possibilidade de repetir o segundo lugar na prova. Ele entrou nos boxes, trocou o pneu e voltou à pista muito rápido, em quarto lugar da categoria Turismo 1.6 “A”. Mas, em boa corrida de recuperação, ultrapassou os retardatários e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar em sua categoria. O resultado lhes valeu a vice-liderança do campeonato, com 90 pontos ganhos.

 “Nosso carro melhorou muito nas duas últimas etapas e acreditamos que temos condições de “brigar” pelas vitórias. A disputa é grande na categoria Turismo 1.6 “A”, mas vamos nos esforçar ao máximo para tentar subir no lugar mais alto do pódio”, disse Alexandre Frankemberger. “A primeira vitória na categoria este ano está muito próxima. Nosso carro está bem preparado e temos feito boas corridas, tanto eu, quanto o Frankemberger. Os carros carburados dos três primeiros do campeonato estão com desempenho muito parecidos e qualquer um pode vencer. Depende da sorte, técnica e muito trabalho de equipe para chegar à vitória”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).

- Classificação -

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 111; 2.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 90; 3.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 69; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 55; 5.º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34; e 6.º) Milton Borges Vieira (PR), 32.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: