sexta-feira, 22 de maio de 2015

Irmãos Carta correm terceira etapa em Londrina

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos -  Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Audio Art/ Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (22 a 24/5), da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015. A partir desta etapa, somente na categoria Marcas “A”, com o Gol injetado n.º 69, onde vão em busca de mais uma vitória nesta temporada. A etapa será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), válida também pela primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015.

Nos treinos classificatórios da segunda etapa, com o Gol n.º 69 injetado, da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s493, ficando em a pole position na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art/Flexitron) marcaram o tempo de 1min43s003, ficando em segundo lugar na Geral. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, com pista seca e manteve a vice liderança do início ao fim da prova, até pressionou o líder após a largada, mas concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, da pole position, com pista molhada e o carro preparado para pista seca. Teve problemas de freio e foi perdendo posições, mesmo assim conseguiu receber a bandeirada final em sexto lugar na Geral.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde ficou em segundo lugar na primeira volta e depois foi superado por Frankemberger, com pouco rendimento do seu carro. Mesmo assim, conseguiu segurar a terceira posição até o fim da corrida. Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art/Flexitron) largou na segunda prova da Marcas “A” em sexto lugar e fez boa corrida de recuperação. Assumiu a liderança na quinta volta e abriu boa vantagem para o segundo colocado, conquistando a primeira vitória do ano na Marcas “A”. “A partir desta etapa vamos correr somente na Marcas “A”, que é mais disputada e temos mais concorrentes que na Turismo “A”. Como este é um ano difícil optamos em correr em apenas uma categoria”, disse Ruslan Carta Filho. “Eu e meu irmão costumamos correr bem em Londrina e vamos em busca de dois pódios na terceira etapa, visando melhorar nossa posição na classificação do campeonato 2015”, concluiu Andrei Carta.

- Classificação -

Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 64 pontos; 2.º) Beto Cazuni (PR), 47; 3.º) Valmor Emílio (PR), 41; 4.º) Rafael Bastos/James Ramos (SC), 40; 5.º) Jorge Martelli (SC) e Alexandre Frankemberger/Eduardo Pavelski (SC/PR), 36; e 6.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 33. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 69; 2.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 67; 3.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 60; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 42; e 5.º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: