terça-feira, 28 de abril de 2015

Harmuch vence segunda bateria da 1ª etapa

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) venceu no domingo (26/4), a segunda bateria da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super Fórmula. O evento foi realizado no Autódromo de São José dos Pinhais, com organização do Auto Esporte Clube Afonso Pena e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Durante o treino classificatório da primeira etapa (29/3), Cláudio Harmuch conquistou a pole position da Super Fórmula, com o tempo de 1min00s620. Com poucos carros inscritos (dois), a categoria Super Fórmula correu junto com a Turismo 5000, completando o grid da única corrida disputada desta etapa. Largando na frente, na prova com oito carros, Harmuch passou a acelerar forte e a abrir vantagem para os demais adversários. Depois de nove voltas, a vitória foi de Cláudio Harmuch, na Geral e na Super Fórmula, seguido de Fábio Steele (T), a uma volta, Bernardo Kava (T), a uma volta, e, Rafael Schuli (F), a cinco voltas.

Dada a largada para a segunda prova da primeira etapa, no domingo (26/4), Harmuch saiu na frente e manteve a liderança, passando a abrir vantagem para os demais adversários a cada volta completada. Ao fim de 15 voltas, vitória de Cláudio Harmuch, com tempo total de 15min34s702, seguido de Rafael Schuli, a uma volta, e, Arthur Colleti, a nove voltas. A volta mais rápida da prova foi de Cláudio Harmuch, na terceira passagem, com o tempo de 59s461, à média de 99,897 km/h. “Eu e minha equipe fizemos o nosso trabalho. Fomos para a pista, largamos e vencemos, encerrando um ciclo no Paranaense de Velocidade na Terra. A partir do próximo fim semana iniciaremos a disputa no Campeonato Paulista de Terra, visando vitórias na categoria Super Fórmula”, declarou Cláudio Harmuch. 

- Resultado final -

Após 15 voltas, o resultado final da segunda prova da categoria Super Fórmula Tubular foi o seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 15 voltas em 15min34s702; 2.º) Rafael Schuli, a uma volta; e 3.º) Arthur Colleti, a nove voltas. A próxima participação de Cláudio Harmuch será na primeira etapa do Paulista de Velocidade na Terra, na categoria Super Fórmula Tubular nos dias 2 e 3 de maio, no Autódromo de Cordeirópolis (SP).


Texto: Bispo Neto - MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: