terça-feira, 30 de setembro de 2014

Imagem do Dia

Autódromo "Aldo Leal Tramontini", em Santa Cecília, 1988, saída da curva do catavento.
Helmuth Schroeder (Opala 21), Roberto "Beto" Pruner (Opala 34), Luiz Carlos "Caco" Pruner (Opala 7) e Armin Kliewer (Opala 11). Lá no alto na imagem Douglas Zappelini (Opala 88).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o Lucas

Hoje vamos pegar uma carona com o Lucas Bornemann no Gol 41 da Marcas "A" na 6ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Santa Cecília.
A produção é do Roberto Oliveira.
Divirtam-se!


Aniversariante do Dia (III)

E pra fechar as festividades de hoje lá em Ituporanga tem festa por conta do Samuel Deucher, piloto da Marcas "A" no Catarinense de Terra.
Parabéns, saúde e vida longa!

Samuel...
... e o Gol 66 em Santa Cecília.

Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (II)

Em Floripa hoje o barril de chopp e a picanha são por conta do Luís Tedesco, multicampeão no rali e ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!

"Ted"...
... e o Voyage 8 em São Bento do Sul.

Fotos: TedRacing / Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia (I)

Quem paga o vinho e a polenta lá em Rodeio hoje é o Braz Tamanini, piloto da 1.600 Light da Copa Santa Catarina.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida! 

Braz...
... e o Gol 48 em ação.

Fotos: Elke Zalasik / Jimmi Torres - Barulho de Motor

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Kreis Jr. enfrenta problemas nos freios em Curitiba e faz prova de recuperação na categoria Challenge da Porsche GT3 Cup

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O catarinense Kreis Jr. não teve o final de semana que esperava no Autódromo Internacional de Curitiba durante a 5ª etapa da Porsche Cup. Com chances de conquistar o título por antecipação, o piloto estava confiante num bom resultado, porém um problema nos freios do carro 71 acabou frustrando seus planos e o colocou no pelotão intermediário no grid de largada.
“Tivemos problemas nos freios durante os dois treinos classificatórios, o que nos colocou no pelotão intermediário do grid e forçou uma prova de recuperação. Na primeira bateria largando em nono, consegui chegar em terceiro na Challenge Sport, e na segunda bateria, largando sétimo, cheguei em primeiro na Sport”, disse Kreis Jr.
Apesar das dificuldades enfrentadas em Curitiba o piloto de Jaraguá do Sul (SC) continua com o mesmo foco para conquistar o título da temporada.
“Permanecemos na liderança do campeonato e vamos procurar administrar a vantagem e trabalhar para conquistarmos o título da temporada”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da SMC e Raumak.
A próxima etapa da Porsche GT3 Cup será realizada dia 18 de outubro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Apesar dos problemas enfrentados Curitiba o catarinense Kreis Jr. permanece na liderança na categoria Challenge.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba

Imagem do Dia

Santa Cecília, 1985.
Valdir Heinen (Passat 97), Angelo Plantes (Fusca 79), Paulo César Ely (Fusca 33) e a ponta do Voyage 12 do Wilson Goetten Primo.

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia

Em Floripa hoje tem cervejada e camarão na Única Peças e Serviços patrocinada pelo 'carcamano fiateiro' Marcelo Pacheco, atual Campeão da TCC "B".
Parabéns, felicidades e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!

Marcelo...
... e o Uno 49 em Santa Cecília.

Fotos: Acervo pessoal Marcelo Pacheco / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Tozzo mostra consistência e volta à zona de pontuação em Santa Cruz

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto catarinense marcou ponto na rodada dupla realizada no interior do Rio Grande do Sul.

A rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS) teve vitórias de Thiago Camilo e Raphael Matos. Para o piloto catarinense Felipe Tozzo, a etapa rendeu um ponto na classificação, com um 20º e um 25º lugar, respectivamente.

"Creio que foi um bom desempenho, especialmente por voltar a pontuar. A estratégia para a segunda corrida estava funcionando, com várias ultrapassagens. Faltou pouco para ir até o fim, mas são coisas do automobilismo", comentou o piloto que conduziu o Pegeout #57 da Boettger Competições.

Na primeira prova, Tozzo largou no fim do grid por conta de um problema no eixo da bomba de óleo que o obrigou a entrar nos box antes da largada. "O carro apagava a todo instante, então decidi fazer uma estratégia para a segunda corrida, poupando os pushs", conta. Após as punições anunciadas pelos comissários, Tozzo terminou na 20ª posição, logo atrás de Rubens Barrichello.
Com a estratégia de poupar o carro na primeira corrida, Tozzo começou bem a segunda prova. Mesmo com as bandeiras amarelas nas voltas iniciais ele conseguiu ganhar três posições, mas acabou tendo um toque com Gabriel Casagrande e ficou fora da prova..

Felipe Tozzo tem o patrocínio da FullPower Energy, Raka Construtora, Hiper Alcool, Estrela Alcool, Royal Pack, Niju e Adubos Ferticel, com o apoio da Canadá Pneus, HLC Hidráulica, Hamakk Luxury Clothing, Schramm, Massas D'Itália, Recuperadora Chapecó, Maestria, Gobek, Aquafast, Mundial Têxtil, Nova Turismo e Videpel.

Tozzo fechou primeira prova perto da pontuação.

Texto: Osires Junior - JR Assessoria de Imprensa
Foto: Vanderley Soares

domingo, 28 de setembro de 2014

Imagem do Dia

São Bento do Sul, 1990.
Ver esta foto e comparar com os atuais grids da TCC é ter a certeza de que a categoria deu certo e o objetivo foi atingido!
Edemor Lupatini (Passat 92), Jair Gans (Chevette 70), João Carlos Salomão (Passat 12), Leomar "Zé" Fendrich Júnior (Fusca 46), Glauco Müller (Voyage 19), Fabrício Silveira (Gol 60), Valmor Weiss (Passat 32), Gilmar Gregório (Chevette 78), Casemiro Bertoldo (Fusca 3), José Dacol (Passat 93), Albertino Nazário (Gol 1), Sérgio Torrico (Gol 7), Ladmir "Gringo" Fronza (Chevette 18) e Lauri Farias (Oggi 848).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia (II)

Em Blumenau quem assina o cheque pra picanha e pro barril de chopp é o "papai-fresco" Lorenzo Santangelo, atual Campeão da Mini Fórmula Tubular "B" e piloto da M.F.T. "A" em 2014.
Parabéns, saúde e muitas vitórias, dentro e fora das pistas!
Lorenzo (com o Arthur no colo)...
... e o MFT 4 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Lorenzo Santangelo / Pista Livre

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem festa em Campo Grande patrocinada pelo Rafael Motta, ex-piloto da TCC. Parabéns, sucesso e muitos anos de vida!
Rafa...
... e o Fusca 100 em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Rafael Motta / Elke Zalasik

sábado, 27 de setembro de 2014

Imagem do Dia

São Carlos, 1984. 
"Zeca" Kolling (Opala 29), Orlando Zeferino de Souza (Fusca 7) e Celso Gonsales (Fusca 866).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o Amaro, "Side", Celso e Alef

Hoje vamos pegar uma carona quádrupla com o Amaro Lenfers (M.F.T. 60 - "A"),  Sidemar Bonkoski (M.F.T. 275 - "B"), Celso França (M.F.T. 13 - "A") e Alef Andreatta (M.F.T. 98 - "B") na 6ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Santa Cecília.
A produção é do "Guaraná" Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa das grandes lá em Rio do Sul patrocinada pelo Almir Petris, Presidente da FAUESC e ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, saúde e vida longa!
Almir...
... e na versão piloto, na década de 1990.

Fotos: Acervo pessoal Almir Petris /
Acervo Alex "Xerife" Fernandes

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Imagem do Dia

Inauguração do Autódromo de Passo Fundo, em 1991.
Roberto "Beto" Pruner (Opala 5), Luiz Carlos "Caco" Pruner (Opala 7), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), Henrique João "Grilo" Damo (Opala 57), Vilmar/Vitalino Gargioni (Opala 27) e Helmuth Schroeder (Opala 21) são os 6 primeiros no grid da "Força Livre".

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia

Lá em Campos Novos hoje tem churrascada patrocinada pelo Anderson Maran, o "Andy", ex-piloto do Gol 34 da TCC.
Parabéns, saúde e vida longa!

Andy...
... e o Gol 34 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Anderson Maran / Jimmi Torres - Barulho de Motor

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Desafio Poeira na Veia

Vai dar um pouco de trabalho, mas não é tão difícil assim. A turma de Brusque e Blumenau 'matará' essa com facilidade...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra! 


Foto
: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o Raboch

Hoje vamos pegar uma carona com o Fernando Raboch no Gol 10 da "Estreantes" na 6ª etapa do Catarinense de Terra em Santa Cecília.
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Hoje tem picanha e chopp lá em Ilhota patrocinada pelo Jorge Dalsenter, ex-piloto da Stock Catarinense.
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!

Jorge...
... e o Opala 20 em Lontras.

Fotos: Acervo pessoal Jorge Dalsenter 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Kreis Jr. poderá conquistar antecipadamente o título na categoria Challenge da Porsche GT3 Cup em Curitiba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A Porsche Cup volta neste próximo final de semana ao Autódromo Internacional de Curitiba para a realização da sua 5ª etapa no ano e o catarinense Kreis Jr. poderá conquistar antecipadamente o título na categoria Challenge Sport.
O piloto de Jaraguá do Sul (SC) é o único que tem esta condição de sagrar-se campeão já nesta etapa, uma vez que venceu 3 das quatro provas disputadas até o momento.
“Das seis etapas que fazem parte da Porsche Challenge Sport já tivemos quatro realizadas e venci três delas, sendo assim se eu vencer novamente neste final de semana em Curitiba serei campeão antecipado da temporada”, disse entusiasmado Kreis, que tem a seu favor o grande conhecimento do traçado do autódromo de Curitiba.
 Apesar destas condições favoráveis, o catarinense sabe que seus adversários entrarão na pista com o mesmo desejo de vitória e igual determinação em lutar pelo título.
“Tenho certeza que não será fácil, pois temos mais três pilotos com chances de título e eles não darão moleza, mas vamos trabalhar com a mesma seriedade das outras etapas para conquistar o melhor resultado”, finalizou Kreis Jr., que tem o patrocínio da SMC e Raumak.
A programação terá início nesta sexta-feira, dia 26, e no sábado (27) todas as baterias terão transmissão exclusiva pelo site Terra (www.terra.com.br) a partir das 11:25 horas. Os internautas também poderão acompanhar todos os treinos e baterias pelo site oficial da categoria, o www.porschegt3cup.com.br.


Uma vitória neste final de semana em Curitiba dará a Kreis Jr. o título antecipado da categoria Challenge.
 
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Luca Bassani

Imagem do Dia

Inauguração do Autódromo de Chapecó, em 1991.
Já comentei sobre isso em outras oportunidades: nesta época os treinos livres eram para todas as categorias juntas (1.600cc, Marcas e Força Livre). Era lindo de se ver!
Roberto "Beto" Pruner (Opala 5) e Alessandro Gonsales (Gol 6)...
... e Wilson Andrade (Passat 11) e os irmãos Vilmar / Vitalino Gargioni (Opala 27).

Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

TRANSFERIDA A ETAPA DE CHAPECÓ

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Em decorrência das condições climáticas não favoráveis, O Automóvel Clube de Chapecó em comum acordo com a FAUESC, decidem transferir a 7ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que estava prevista para os dias 27 e 28 de Setembro na Cidade de Chapecó. A realização da Etapa de Chapecó fica suspensa, aguardando um posicionamento definitivo futuramente.

A próxima etapa passa a ser Rodada Dupla válida pela 7ª e 8ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e 5ª Etapa da Copa Serrana de Automobilismo, a realizar-se no Autódromo Alceu Feldmann, na Cidade de Lontras, nos dias 18 e 19 de Outubro.


Texto: FAUESC
Foto: Divulgação

Ruslan Carta Filho vence mais uma na Marcas "A"

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O fim de semana (20 e 21/9) foi movimentado para o piloto curitibano Ruslan Carta Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt)durante a sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Como o irmão caçula Andrei Carta não pode ir para Londrina, porque foi Paí na última quinta-feira, Ruslan Carta Filho correu sozinho e conquistou duas vitórias, um segundo e um quarto lugares, na provas desta etapa, sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min30s185, ficando em 2.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan Carta Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcou o tempo de 1min32s247, ficando em terceiro lugar no grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, “brigou” sempre entre os quatro primeiros, assumiu a liderança da categoria na 15.ª volta, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar na Geral. Em seguida, Ruslan foi para a primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, mesmo sem descanso, andou sempre entre os três primeiros, pressionou os líderes a prova toda, assumiu a liderança da sua categoria na 18.ª volta e venceu para a vibração de toda a equipe.

No domingo, Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Marcas “A”, manteve-se entre os quatro primeiros até a 18.ª volta, quando assumiu o terceiro lugar na Geral e segundo da sua categoria até a bandeirada final. Ruslan (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) teve alguns minutos de descanso e foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde fez mais uma boa corrida, assumindo a liderança na largada e mantendo até a 8.ª volta, quando teve problemas no carro e caiu para a 12.ª posição. Mesmo com o carro falhando, conseguiu se manter na pista, concluindo a prova em 8.ª lugar na Geral e 4.ª colocação da Turismo 1.6 “A”, num fim de semana que certamente vai ficar em sua memória por muitos anos.

- Resultados -

Os resultados das provas disputadas em Londrina foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Michel Giusti; 3.º) Eduardo Berlanda; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5.º) Wanderlei Berlanda; e 6.º) T. Oliveira. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Richard Heidrich; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Alexandre Frankemberger; e 6.º) Rodrigo Tassi. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Michel Giusti; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Valmor Emílio; 4.º) Luiz Figueiras; 5.º) Wanderlei Berlanda; e 6.º) Eduardo Berlanda. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Richard Heidrich; 2.º) Beto Baú; 3.º) Billy gabardo; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Carlos Vaz. A sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 11 e 12 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pra machucar corações (48)

Mais um vídeo do acervo do grande Deivicris Cristo (blog NoAltoGiro) que arrancará suspiros e machucará alguns corações dos saudosos e saudosistas: matéria do Globo Esporte em 1991 (no vídeo está 1992, mas é em 1991 mesmo!) sobre a última etapa daquele ano em São José dos Pinhais.

O Som da Poeira

Pra começar bem a semana o som de OPUS com "Live is life". 
Som na caixa!


"Every minute of the future
is a memory of the pas
t"

Aniversariante do Dia (II)

Em Indaial a churrascada hoje é patrocinada pelo Joe Franco, ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, sucesso e vida longa
!

Joe...
... e o Gol 23 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Joe Franco / Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (I)

Lá em Curitibanos hoje tem festança por conta do Douglas Rufatto, ex-piloto do Catarinense de Terra e filho do "dinossauro" Altair Rufatto.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Douglas...
... e o Gol 31 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Douglas Rufatto 

domingo, 21 de setembro de 2014

Classificação ilustrada da TCC "A"

Abaixo a classificação ilustrada da TCC "A".
1º - RICARDO HILGENSTIELER
Nº Carro – 21
Cidade – São Bento do Sul (SC)
211 pontos

2º - DANIEL HOFFMANN
Nº Carro – 17
Cidade – São Bento do Sul (SC)
186 pontos

3º - CARLOS EHRAT JUNIOR
Nº Carro – 30
Cidade – São Bento do Sul (SC)
164 pontos

4º - CESAR MABA
Nº Carro – 6
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
157 pontos

5º - JANSER FENDRICH
Nº Carro – 4
Cidade – São Bento do Sul (SC)
132 pontos

6º - CLEVERSON JANTSCH
Nº Carro – 9
Cidade – São Bento do Sul (SC)
128 pontos

7º - JEFERSON PLOTHOW
Nº Carro – 33
Cidade – São Bento do Sul (SC)
123 pontos

8º - ADRIANO NOVAK
Nº Carro – 31
Cidade – São Bento do Sul (SC)
113 pontos

9º - MICHAEL VOLLES
Nº Carro – 38
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
94 pontos

10º - RODRIGO ROCHA
Nº Carro – 307
Cidade – São Bento do Sul (SC)
90 pontos

11º - CLIFFORD JELINSKY
Nº Carro – 69
Cidade – São Bento do Sul (SC)
62 pontos

12º - NORBERTO WILL
Nº Carro – 15
Cidade – Blumenau (SC)
61 pontos

13º - DANIEL BENDER
Nº Carro – 49
Cidade – São Bento do Sul (SC)
52 pontos

14º - GEOVANE DO VALE
Nº Carro – 84
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
49 pontos

15º - CARLINHOS GRANATO
Nº Carro – 83
Cidade – Curitiba (PR)
48 pontos

16º - ANDRE CIELUSINSKI
Nº Carro – 87
Cidade – São Bento do Sul (SC)
36 pontos

17º - RAFAEL BALESTRIN
Nº Carro – 155
Cidade – Videira (SC)
30 pontos

18º - ROBERTO RODRIGUES
Nº Carro – 77
Cidade – Navegantes (SC)
28 pontos

19º - TÁRSIS HILDEBRANDO
Nº Carro – 44
Cidade – Erval Velho (SC)
20 pontos

20º - FRANCIS H. TRENNEPOHL
Nº Carro – 99
Cidade – Florianópolis (SC)
18 pontos

21º - ANDRÉ "DECO" VIEIRA
Nº Carro – 7
Cidade – Itajaí (SC)
18 pontos

22º - ROBERTO WAN-DALL
Nº Carro – 87
Cidade – São Bento do Sul (SC)
54 pontos

23º - RUI GARGIONI
Nº Carro – 26
Cidade – Lages (SC)
17 pontos

24º - MIGUEL TELLES
Nº Carro – 32
Cidade – Blumenau (SC)
14 pontos

25º - DIOGO MOTTA
Nº Carro – 13
Cidade – Campo Bom (RS)
13 pontos

26º - IVAN ANNIES
Nº Carro – 95
Cidade – São Bento do Sul (SC)
12 pontos


Imagens: Jimmi Torres / Jonathan Koprowski / Daisi Fritsch - Barulho de Motor / Pista Livre / Valmir Pilz