sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RALLY INTERNACIONAL DE CARROS CLÁSSICOS EM PASSO FUNDO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Passo Fundo estará sediando neste sábado uma etapa do XIV Rally Internacional 2014 de carros clássicos organizado pelo Classic Car Club-RS.  Um evento de regularidade grandioso que trará a nossa cidade ícones do automobilismo brasileiro e sul-americano e suas máquinas fabulosas. Em torno de 10 carros da Argentina e do Uruguai estarão participando nessa etapa internacional que é chancelada pela FIVA que é o braço de clássicos da FIA assim como FBVA do Brasil.
A cidade de Passo Fundo já havia recebido em 2005 uma etapa desse automobilismo de clássicos, e agora novamente por sediar o incomparável Museu do Automobilismo Brasileiro e ter o suporte do PRIX HOTEL. É um evento que deveria se tentar fidelizar com Passo Fundo no futuro pelo significado.
Estão inscritos Serão 48 carros que iniciarão o Rally em Porto Alegre, envolvendo mais de 100 pessoas,  chegando a Passo Fundo na noite de sexta-feira próxima. No sábado dia 13, a partir das 9h30min será dada a largada para a segunda etapa na região e cujo retorno dos carros acontecerá pelas 15h novamente na frente do Prix Hotel, situado à Rua Lava-Pés nº 3.600, Bairro Boqueirão.
Participarão alguns carros da Argentina que jamais se viu por aqui: OSCA , Ferrari, Mercedes Benz, BMW, Jaguar, Maserati, Afa Romeo, Belair, e vários outros clássicos nacionais como Puma DKW, Santa Matilde, Karmann Ghia e outros. É uma oportunidade única para o público conhecer esses carros
Muitos pilotos e navegadores de primeira linha do automobilismo clássico de São Paulo, Porto Alegre, Buenos Aires e San Isidro(AR), Montevideo, Punta del Este e Maldonado(UR), Caxias do Sul, Chapecó, Florianópolis, Juiz de Fora (MG). É competição de alto nível de disputa e não amadora.
Os carros na etapa de sábado percorrerão em torno de 180 km em roteiro que só será liberado na largada, passando pelos municípios de Tio Hugo, Tapera, Selbach, Colorado, Carazinho e retornando a Passo Fundo, com chegada prevista para 16h00min, aproximadamente, mais uma vez defronte ao Prix Hotel.
Será um grande fim de semana porque Paulo A. Trevisan proprietário do Automobilismo Brasileiro, estará recebendo a equipe da produtora do programa Auto Esporte da rede Globo para uma filmagem e entrevista especial na sexta feira de manhã que envolve os 100 anos MASERATI essa antológica fabricante de carros esportivos italiana. A coleção mais importante do Brasil de Maseratis está sim aqui em Passo Fundo. É inacreditável mas estarão na frente do Prix Hotel os modelos de competição Maserati 4CLT 1948, Maserati 4CM 1938 carros que já ganharam  8 corridas de Gran Prix que antecederam as categoria de Fórmula 1 de um valor histórico inestimável. Junto aos monopostos estará sua Maserati 3200GT modelo Corsa extremamente competitiva nos dia de hoje na Endurance. Será a primeira fez que ficarão expostos ao público já que também será cumprido outro programa para o Discovery Turbo para uma edição em Los Angeles sobre esses famosos carros.  A 4CLT de Trevisan ganhou não só a corrida de inauguração do autódromo de Silverstone na Inglaterra como mais 4 provas internacionais e a 4CM mais dois grandes prêmios na Europa  A cultuada marca Maserati vinculada com Ferrari e ao grupo  Fiat hoje. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1914 em Bolonha na Itália, pelos irmãos Maserati.
Para deixar o sábado ainda mais agitado nesse fim de semana em Passo Fundo, estarão acompanhando o evento um grande grupo com motos Harley Davidson promovido pela IESA de Porto Alegre, além do importante evento Audax de bykes na região.


Texto: Divulgação Paulo Trevisan - Museu do Automobilismo Brasileiro

Nenhum comentário: