quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Magnabosco em busca de resultado positivo agora na Argentina

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A primeira prova internacional do piloto do meio-oeste catarinense Gustavo Magnabosco acontece no domingo, 14 de setembro. Isso porque o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desembarca na Argentina e é lá que os pilotos da categoria dos caminhões mais rápidos do mundo vão participar da sétima etapa da temporada de 2014, a terceira prova do jovem de Catanduvas na categoria. A prova acontece no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na província de Alta Gracia, será a sexta da categoria no país, que integra o calendário desde a temporada de 2009.

Segundo o site oficial da categoria, as equipes de produção organizadas pela Fórmula Truck para todos os departamentos do evento e também as equipes de competição cruzaram a fronteira com a Argentina, em São Borja (RS), já na quarta-feira , dia 3. O comboio formado por mais de 50 carretas partiu na terça-feira (2) da sede da categoria em Santos. Cada veículo terá percorrido aproximadamente 2.600 quilômetros. Córdoba recebe a categoria desde 2012 – as três primeiras edições da etapa argentina aconteceram em Buenos Aires. A expectativa é de que se supere o recorde de público verificado em 2013, quando mais de 50 mil torcedores acompanharam a prova no autódromo.

Para Magnabosco, a expectativa é grande quanto ao evento, afinal essa é somente a terceira etapa que ele corre na Fórmula Truck e a primeira prova internacional da carreira. Após a bela apresentação da etapa anterior quando chegou ao nono lugar ele quer novamente garantir mais um resultado significativo. “Estamos com tudo acertado. A equipe deixou o caminhão 100%. Estou confiante e tenho certeza que Deus, minha família, amigos e apoiadores estarão todos juntos a cada volta em busca do melhor resultado”. Magnabosco conta com o apoio da Volvo/Dicave, Materva Regina, Divesul, Transmagnabosco, Recauchutadora Roda, Triel-Ht e Ilex-Sport.

Conquistas


    Com apenas 22 anos o piloto de Catanduvas, meio-oeste catarinense é uma grata surpresa para o automobilismo. Ele já soma inúmeros títulos e agora busca se firmar em uma nova categoria. A transmissão da prova da Argentina pela TV Bandeirantes inicia as 13 horas. Confira os títulos de Magnabosco:
·         Campeão Estadual de Auto Cross 2009 Categoria "AP"
·         Vice-Campeão, Campeonato Catarinense de Automobilismo em pista de terra Categoria Marcas "N" 2010. Nesse ano Magnabosco foi considerado piloto destaque
·         Vice-Campeão Copa UFSC Marcas "N" 2010
·         Campeão Metropolitano de Marcas e pilotos Copa Pinhais de Velocidade no Asfalto Marcas "B" 2011
·         Campeão Paranaense de Marcas e Pilotos Marcas "B" 2011
·         Vice-Campeão Metropolitano de Marcas e Pilotos Marcas "A" 2012
·         Campeão Metropolitano de Marcas e Pilotos Marcas "A" 2013
·         Campeão Paranaense de Marcas e Pilotos Marcas "A" 2013
·         Atual Líder no Metropolitano de Marcas e Pilotos Marcas A 2014
·         Atual Líder no Paranaense de Marcas e Pilotos Marcas A 2014


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: