quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Homenagem na Argentina

Creio que poucos saibam da história do Gerardo Gritti, pai do Cesar "Pancho" Gritti, Campeão Catarinense da 1.600cc em 1990.
Numa oportunidade em que estive com o "Pancho" em Balneário Camboriú ele me contou essa história, que é triste e poderia servir para que ele jamais pisasse num autódromo em sua vida, mas ele decidiu se deixar levar pela paixão e tornou-se um dos melhores pilotos que já vi em ação.

Em novembro de 1966 o "Pancho" tinha apenas 12 anos e foi assistir seu pai participar de mais uma 'carrera' na Argentina, mas acabou presenciando uma tragédia e viu seu pai falecer queimado preso ao carro acidentado.
Abaixo o vídeo em homenagem ao Gerardo Gritti e outros pilotos que perderam suas vidas fazendo o que mais gostavam.

4 comentários:

Adolf Schartner disse...

Chocante essa história. Mas quando o automobilismo esta no sangue, não tem o que segure. Temos um, entre outros exemplos, aqui no Brasil com o piloto Bruno Senna.

Abraço.

Anônimo disse...

Valeu FRANCIS !! Tinha que ser você pra soltar mas uma matéria tão bonita, que embora por momentos me entristece, certeza tenho do que meu Pai perdeu a sua vida "ENTRE OS FERROS", coisa que sempre levou no Sangue.
PANCHO

Francis Henrique Trennepohl disse...

Pancho, obrigado pelo carinho! Você é um dos melhores que eu vi em ação e muito me orgulha tê-lo no rol de amigos.
Abraço

Ingo Hofmann disse...

Quando se trata de amor, paixão e preservação da história de seu automobilismo, os hermanos são um exemplo a ser seguido.