terça-feira, 19 de agosto de 2014

Engavetamento impede Chris Bornemann de pontuar na 5ª etapa do Catarinense

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O mau tempo no sábado impediu os treinos livres que testam os ajustes dos carros durante uma competição, mas não impediu a realização da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo que aconteceu no domingo, em São Bento do Sul. A chuva deu trégua e permitiu a tomada de tempos e todas as provas .

Na categoria Marcas os 10 primeiros colocados, dos 14 que entraram na disputa, se classificaram no mesmo segundo. A diferença do pole position para o 10º posto foi de 0s712. O curitibano Chris Bornemann largou no meio do pelotão, na sexta posição na Geral e quinto lugar na classe "A".

Alguns pontos na pista estavam escorregadios e na primeira volta, um participante passou por cima da uma possa de lama, não conseguiu controlar o carro e bateu contra o barranco. Chris Bornemann vinha logo atrás e nada pode fazer. Bateu também. O acidente provocou o engavetamento de nove veículos do qual cinco não conseguiram terminar a prova. O Gol #343 de Christiano Bornemann foi um deles.

"O acidente comprometeu a bomba d'água e a ventoinha. Não me restou outra alternativa senão abandonar a prova. É uma pena porque esta etapa encerra a primeira fase do campeonato e esta é a primeira vez em três anos que eu disputo a liderança. Mas, são coisas que acontecem em corridas. Agora a equipe vai analisar se este carro tem condições de ficar competitivo ou se irá montar um novo", comentou Chris Bornemann.

Graças ao bom desempenho que teve nas etapas anteriores, Chris Bornemann (WD-40/ Embretech/ Mecar/ Mundial Prime/Vhip/Luciflex/Point Lux/Reikdal) permanece na vice-liderança da categoria Marcas "A", 26 pontos atrás do líder. A 6ª etapa do campeonato está prevista para os dias 06 e 07 de setembro, em Santa Cecília.

O vídeo do acidente está aqui.

Mesmo sem pontuar Chris Bornemann continua vice líder.

Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana

Nenhum comentário: