domingo, 3 de outubro de 2010

Sem vontade e contra a vontade!

Quando estava cursando Publicidade e Propaganda tive uma matéria - que na verdade era um tópico especial - chamada Marketing Político.
Fiz um trabalho extenso de pesquisa sobre boa parte dos partidos políticos (os "principais") e a história deles.

O que eles pregam no papel, na sua ideologia, é completamente diferente do que eles praticam (grifei o "completamente diferente" porque é diferente mesmo!).
O que estamos vendo nessas eleições de 2010 beira o cúmulo, o fim do mundo. Partidos que eram "inimigos mortais" estão de mãos dadas. Candidatos que se pudessem matariam enforcados em praça pública alguns de seus adversários estão fazendo campanha um para o outro. Famílias com grande envolvimento histórico na política e arqui-inimigas estão juntas agora, no mesmo palanque.
O pior de tudo é ser OBRIGADO a sair de casa pra escolher o MENOS PIOR, e não o MELHOR.
Na minha opinião, essa campanha de um modo geral foi marcada por rixas pessoais antigas (e outras novas), brigas de ego, ressentimentos históricos e o pior de tudo, "nunca na história desse país" se viu um Presidente da república fazer um trabalho tão forte como cabo eleitoral.
Assistindo aos telejornais e lendo as matérias, tornou-se impossível identificarmos quando estava falando o Presidente e quando estava falando o cabo eleitoral.
Daqui a pouco sairei de casa contra a minha vontade, sem entusiasmo algum, tendo no meu íntimo a certeza de que seja qual for o resultado dessa eleição, em todas as esferas, nada (ou pouquíssimo) irá mudar.
E saber que o Brasil é tão rico, tão belo e com um potencial enorme, mas com políticos corruptos, burros, egoístas e que estão cagando para a população (na sua maioria, porque graças a Deus tem vários que são bons, principalmente gente nova).

Eu sei a diferença entre essas duas 'coisas' abaixo, mas tem muita gente que não sabe.


Brasil-sil-sil!!!

Fotos: Internet

7 comentários:

Ingo disse...

Bom dia Francis.
Adversário político no Brasil existe só na fachada, só no trailer do filme.
Esta corja é tudo farinha do mesmo saco. Me indique um político não reeleito que tenha acabado mal. Todos eles estão pendurados em alguma teta por ai.....O cara que hoje está na vitrine, amanhã está na prateleira, mas continua no sistema e se sustentando dele. Trouxas somos nós que permitimos isto.
Quando aquel idiota do Geisel concedeu a "anistia ampla geral e irrestrita" abriu novamente as portas do inferno da políticagem brasileira. Chegará o dia em que até aqueles que apenas ouviram falar da tal da ditadura, que na verdade foi uma ditamansa, terão saudade dos tempos em que a ditadura mandava..

Um grande abraço e bom domingo para ti e tua magnífica família.

Rui Amaral Jr disse...

É isso aí Francis e Ingo foi o João Batista de Figueiredo que assinou a lei da anistia.

Um abraço aos dois

Rui

Anônimo disse...

Estou assistindo o programa " Pânico na TV" e acabo de ver uma matéria que resume tudo isso que vc escreveu, o cantor Netinho de Paula que bateu no repórter Vesgo cinco anos atrás e declarou em programas de tv que onde ele estivesse não aturaria mais piadas do mesmo, agora sendo candidato deu as mãos em um encontro num comício mostrando a falsidade que a "política" É...
...e o mais nojento é ter que sair de casa sem vontade novamente pra ter que votar no segundo turno.

Déco

Anônimo disse...

Ôi
E o campeão de votos foi o Tiririca. Não duvido que chegue a presidente.
Sábado ví um Renault preto com adesivo "poeira na veia". É vc Francis?
Abç
Júlio

Bianchini disse...

Francis, assino embaixo do seu texto. Nunca tive tanto problema para escolher um candidato para cargos do Legislativo como esse ano. Acabei votando apenas para deputados, os outros todos anulei sem o menor peso na consciência. Que dureza...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Infelizmente é a nossa realidade, e pode piorar, acreditem...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Júlio, não era eu. Se não me engano, é o Porfírio que tem um Clio preto com o adesivo.
Abraço