quinta-feira, 6 de maio de 2010

Construção de um sonho (1)

Toda história tem um começo, e essa será contada pelo início.
Desde a primeira vez que fui assistir uma corrida na terra (e isso foi em fevereiro de 1984), o que mais me encantou sempre foram os Fuscas.
O primeiro que vi na vida foi o
77 do João Carlos Boaventura, que corria com o patrocínio da Kohlbach, e no momento que avistei a pista ele disputava com a Brasília 34 do Roberto "Touro" Granemann, que tinha o patrocínio da Bonplac.
Falei ontem na oficina que quando eu pintar novamente o carro farei a pintura igual a um desses 2 carros - Kohlbach ou Bonplac -, só ainda não sei qual (e tomara que demore um certo tempo, pois se ele for logo pra pintura novamente é sinal de que deu 'zebra'...).

Ano passado negociei um Fusca, mas não era exatamente o que eu queria, então comecei a pesquisar sobre outros "pinicos atômicos" que estivessem a venda.
Pouco tempo atrás achei um Porto Alegre que foi amor à primeira vista, ou melhor, à primeira foto.
Dava pra ver na fotos que o carro era alinhadinho e muito bem construído, exatamente como eu queria.

Depois de algumas negociações e com uma grande ajuda de uma pessoa pra lá de especial, concluí a negociação e peguei o carro, e para minha surpresa, ele era melhor do que parecia ser.
Obviamente havia algumas coisas para fazer na lataria, mas nada muito grandioso, e o carrinho está recebendo um 'trato' digno de capa de revista...

O meu Fusca em ação no Tarumã, quando era do antigo proprietário, o Ayrton Brum...

... e ele na carreta, rumo à Floripa...

Continua...


Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

18 comentários:

Angelo Gomes disse...

Francis, vc vai pinta o carro já?? Pq essa layout achei muito do carai. NO teu lugar, se num fosse pra fazer uma pintura clássica, só retocava essa e boas.

E qdo for pintar, pra num fica na duvida entre Bonplac ou Kolbach, pinta meio a meio, será q num fica interessante??

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Ao menos é um carro que já andava na ponta!
Bôa Francis!

Abs

Rui

Ararê Ilustração disse...

Legal ver você curtindo seu Fusca tão sonhado Francis, é isso aí cara, temos que correr atrás dos nossos sonhos...pô!
Quando o visual dele estiver pronto me avise.

Um grande abraço e boa sorte.

Marcelo Wotroba disse...

Quando começaram as fotos, pensei, agora vem ele... aí vem um balde de água fria chamado Continua... huauhauhauhahua
Mas, se desse para recuperar essa pintura como o Angelo citou, seria legal, mas vc é que manda né.. hehehe
Tô curioso pra ver esse pinico na pista... heheheh
Abraços

come_poeira disse...

Vejo que o seu projeto está se concretizando.
Boa sorte.

Abraço.

Anônimo disse...

Que a barata continue andando na ponta!!!!

dado andrade disse...

Que a barata continue andando na ponta!!!

luiz borgmann disse...

Alô Francis,
Parabéns pela aquisição. Será que esse carro seria o do Brum que mora na zona sul de Porto Alegre, no bairro Espirito Santo? Se for esse carro, creio que a ultima participação nas pistas tenha sido nas 12 horas de 1998, quando ficou em 3° lugar na categoria, e depois o carro ficou muitos anos encostado, ainda tinha o motor ar e demais equipamentos da época (speed). Um abraço,
luiz borgmann

Fernando Assis disse...

Legal ver teu sonho se concretizando cara...
Parabéns e muito sucesso...

Bianchini disse...

Francis, parabéns! Tenho certeza que esse Fusca passará por bons momentos contigo!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Bom dia turma!
Dia bastante corrido hoje. Volto só mais tarde pra atualizar o blog.

Angelo, já está na pintura o carro, o layout será aquele vencedor da votação.
Mais tarde vou fazer ou o da Bonplac ou o da Kohlbach, mas os dois juntos não dá, né? hehehe

Rui, o carro tem 'pedigree', eu não. Mas pode deixar que vou andar na ponta (de trás.. hahaha).

Ararê, pode deixar que assim que acabrmos a pintura já te mando as fotos.

Marcelão, a pintura tava meio surrada, pois o carro estava parado fazia um tempo, então como teria que receber um banho geral, mudamos tudo, mas realmente não é feia aquela pintura.

Adolf e Dado, Fernando e Bianchini, obrigado!

Luiz, é isso mesmo, Ayrton Brum.
Peguei na casa dele e veio com 2 motores a ar.
Ele me disse que foi Vice nessas 12 Horas, mas também pouco importa.
Grande abraço à todos e obrigado pela força e pelo incentivo!

Orlando Belmonte Jr. disse...

FRANCIS, TODO SONHO É POSSIVEL, O CARRO JÁ ESTA COM VC , FALTA POUCO AGORA. PARABENS
ABRAÇO

ORLANDO

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Orlando, obrigado!!!
Boa sorte pra você também, tomara que aquele D3 volte logo a ativa.
Abraço

Unknown disse...

grande francis!!!
Cara sou o filho do Brum.
olha so primeiro lugar quero ver as fotus de como tah ou ficou o bixinho.
e outra tah massa o blog!!!Parabens abracao

Anônimo disse...

Ola Francis

Meu filho achou este teu blog..
Fiquei muito contente por estar contente com o velho 11.
Tenho certeza que te dara muita alegria, como deu a mim
O amigo ali encima esta enganado.
Fui 2. lugar nas 12 horas de Tarumã e nao Terceiro.
Depois que andares nele, sei que ficaras mais contente, ele eh tudo o que falei a vc

Abraço

Ayrton Brum

Anônimo disse...

Francis..


Tava esquecendo de agradecer o elogio que vc dirigiu a mim.
Sempre ajudei todos os amigos na pista, ateh meus adversarios.

Mas eu vi em vc, a mesma garra, os sacrificios e a mesma vontade que eu tive quando comecei a competir.

Senti uma tristeza ao vender o meu 11, mas fiquei contente por ele ter continuado a competir com uma pessoa muito pareceda comigo, e com a mesma paixão que tenho pelo automobilismo.

Voce chegou a ver o DVD que dei a voce, e voce reparou como ele dobrava bem nas curvas, juntava os fusca que vinham na frente

Cuide dele, mas vou te avisando que ele esta acostumado com vitorias

Ele venceus as 12 horas de Taruma de 1996...

E foi vice em 1998


abraço

Ayrton Brum

Francis Henrique Trennepohl disse...

Domenesh e Ayrton, só posso agradecer pela acolhida de vocês e pelas palavras.
Já assisti o DVD umas 30 vezes, e tô morrendo de vontade de estar dentro do Fusca acelerando, mas as "obras" estão um pouco atrasadas e a estréia dele será só na 2a. etapa, mas independente disso o carro está ficando um espetáculo!
Grande abraço

luiz borgmann disse...

Alô Brum,
Confirmo sua informação, realmente o speed Fusca #11 chegou em 2° lugar na categoria, nas 12 horas de Tarumã de Dezembro de 1998, em que seu companheiro na pilotagem foi o Waldemar Silva. Eu assisti essa corrida, e o vencedor na geral foi o Aldee #10 de Soldan/Ribas/Castrinho. Existem muitos Fuscas que ficaram parados e deixados de lado, depois que a categoria adotou os motores AP. Você, muito relacionado na categoria, saberia de speed motor ar que estejam à venda? Teria interesse, se possivel me informe via email para bptek@terra.com.br.
O ultimo que olhei era do Franck, e estava à venda em Viamão, já faz algum tempo, mas estava bem deteriorado.
Um abraço amigo
luiz borgmann