sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O "Lobo do Canindé"

Nas 'preciosidades' do Ingo tem algumas que arrepiam a alma, como essas da Carretera 18 do Camillo Christófaro, o "Lobo do Canindé".
Camillo aguardando a largada...
... no tempo em que Interlagos era uma pista de verdade, com as famosas curvas "1, 2 e 3", "Curva do Sargento", etc.
É por essas e outras que tenho certeza que nasci na época errada!

Fotos: Ingo Hofmann

8 comentários:

come_poeira disse...

Coisa linda essa carretera com essas rodas.

luiz borgmann disse...

Bela foto essa da carretera do Camilo, vêem-se ainda que a carroceria não fora corretamente desamassada. Talvez esta foto seja a primeira após a capotagem do Camilo na Rod.do Café. O Camilo dizia, antes das Mil Milhas: pode trazer as BMW que elas vão andar atrás da carretera. Fala aí Trevisan, o Camilinho ainda está com ela?
luiz borgmann

dado andrade disse...

Para o Ingo.Campeao,voce tem no bau algo sobre a Carreteira do Adir Moss,aqui de Sao Jose dos Pinhais,que chegou a pontear duas Mil Milhas em seguida,com Camilo,Seu Catarino,Seu Chico e cia?O problema eh que os co-pilotos nao ajudavam.Um porque andava muito forte e o outro porque era um exelente mecanico.Eu nao tenho nada por aqui,por isso recorro a voce.Forte abraco Dado Andrade.

Ingo disse...

Este pedido Dado, fico devendo.
Nada tenho desta carretera....

Ingo disse...

Estas duas fotos da carretera do Camilo foram feitas em setembro de 1971, no que deveria ter sido a última participação deste carro em competições.
Li em algum lugar que Camilo não resistiu a um apelo e no final de 1971 participou de mais uma corrida com esta gloriosa máquina.
O acidente de Camilo, na Rodovia do Café, se eu não estiver enganado, aconteceu em 1965.

LARRI disse...

Luiz Borgmann, até aonde eu sei esta carretera ainda pertence ao Camilinho. Esta carretera deveria vir para o MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, onde seria perpetuada como uma das mais conhecidas CARRETERAS do Brasil.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Também acho que o lugar mais adequado para esta Carretera seja o Museu do Automobilismo Brasileiro.

Amir disse...

Dado, sou soubrinho do Adyr Moss e coincidentemente hoje, meu tio mandou algumas fotos da sua carreteira, mas, infelizmente não sei como enviar pelo blog, se alguém puder me orientar, agradeço.

Amir Moss Jr.