segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Descobrindo Talentos no Automobilismo (ATUALIZADO)

Com muita honra recebi um e-mail do Valdo me convidando para estar presente no seu "Centro de Pilotagem Descobrindo Talentos no Automobilismo".
O Valdo é um daqueles apaixonados pela velocidade, já falei dele aqui no blog. Ele foi o primeiro piloto no Brasil a colocar um FIAT 147 pra correr na terra e um dos fundadosres da Speed 1.600cc (Fusca).
Ele tem uma 'penca' de projetos legais para categorias novas, só tá faltando investimento pra decolar a idéia.
Abaixo o e-mail do Valdo.

"Prezado Francis, tenho o imenso prazer em convidá-lo para participar como piloto e jornalista convidado na minha Escola de pilotos. Esta escola tem o nome de Centro de Pilotagem Descobrindo Talentos no Automobilismo, e conta com uma infra estrutura com 04 carros de corridas, sendo 03 Gol bola e 01 Celta.
Neste curso de pilotagem o aluno ganhará um certificado após o término do curso e poderá requerer sua carteira de piloto. O curso aborda técnica de controle do veículo em curvas, frenagens, avaliações técnicas, etc., e como funciona uma equipe de competição e a organização de uma corrida.
Além do curso de mecânica de competição, neste curso, com 04 aulas teóricas e 03 aulas práticas no Autódromo com duração de 30 minutos em pista, a escola oferece macacão, capacete, etc.
O aluno com o melhor aproveitamento será indicado para fazer parte de uma equipe de competição.
Esta escola ainda realizará curso de direção defensiva e executiva, ministrada por um instrutor credenciado pelo Detran e fará apoio aos lançamentos de carros novos (Test Drive).
Aos interessados entrar em contato com valdocar25@ibest.com.br ou pelo telefone (41) 8415-3950.
Por favor Francis se puder publicar em seu blog na íntegra eu te agradeço.
Um grande abraço
Valdo"

COMPLETANDO A INFORMAÇÃO:
"A Escola de Pilotos começará as aulas no início de Fevereiro com vagas limitadas, no Autódromo de Pinhais e Londrina.
O Desafio da Stock Car já está praticamente definido, faltando apenas marcar a data e o autódromo. Eu quero que seja num autódromo de Terra em Santa Catarina, talvez Joaçaba, e a Copa Puma estamos querendo fazer a primeira prova em Abril.
Pode fornecer meu e-mail (valdocar25@ibest.com.br) as pessoas interessadas. Gostaria se puder o retorno até sábado.
Um grande abraço
Valdo"
ATUALIZANDO INFORMAÇÃO REFERENTE A VALORES E LOCAIS
"Acerca da Escola de Pilotagem tenho uma novidade: vamos ser escola itinerante, ou seja, vamos até a cidade onde houver autódromos de Terra e Asfalto, para que fique mais acessível para o aluno.
Além dos carros de corridas adquirimos um ônibus para as aulas teóricas. Levaremos dois carros (um Gol e um Celta) para aulas práticas, pode divulgar esta novidade.
Quanto ao preço do curso ficará em torno de R$1.500,00 reais (podendo ser parcelado) com 03 aulas teóricas e 03 práticas no autódromo com 30 minutos de duração. O aluno poderá escolher entre a pista de Terra e Asfalto.
O preço é bem acessível em vista do curso em São Paulo que custa o dobro do preço.
As aulas práticas serão desenvolvidas no carro de corrida completo, e se fecharmos um pacote com mais de 05 alunos, deslocamos a escola até o município que houver pista de terra ou asfalto, onde levaremos os carros de corridas e todo o material necessário, facilitando assim para o aluno.
Um grande abraço
Valdo"


Tá publicado, Valdo!
Fica o convite para quem quiser iniciar no Automobilismo que faça aulas com uma grande fera.

3 comentários:

Anônimo disse...

só num falou em que cidade é a escola e em que autódromo será ministrada as aulas. :)

Anônimo disse...

Quero saber mais sobre esse desafio da stock e dessa copa PUMA e também sobre os outros projetos. É bom saber que tem mais gente louca por automobilismo,é ótimo.

Anônimo disse...

Onde estão as fotos do 147 que vcs prometeram?